A 10ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec foi celebrada em uma noite de muitas comemorações

12/04/2013

A 10ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec foi celebrada em uma noite de muitas comemorações. Em cerimônia realizada no Restaurante Panorâmico da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, no dia 12, foram conhecidos os vencedores do Prêmio Lançamentos Fimec e do troféu Garra de Ouro. Profissionais do setor coureiro-calçadista confraternizaram e comemoraram as conquistas em uma noite de festa. A premiação é uma iniciativa do Grupo Sinos, por meio do Jornal Exclusivo e da revista Lançamentos Preview, e da Fenac.
O 10º Prêmio Lançamentos Fimec conta com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul) e Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC).

O diretor-presidente da Fenac – promotora da Fimec -, Elivir Desiam, em seu pronunciamento, destacou a parceria da Fenac com o Grupo Sinos como fundamental para eventos como a Fimec. “Os dez anos de parceria com o Prêmio Lançamentos Fimec coroa os principais produtos que se inscreveram à premiação, mostrando que o setor encontra-se em um patamar elevado”, pontuou. Desiam ressaltou, ainda, o projeto Fenac do Futuro, que prevê a criação de um espaço para grandes eventos, tornando Novo Hamburgo um polo de turismo e negócios. “É fundamental termos um centro de eventos de excelência na cidade”, afirmou.

O diretor do Jornal Exclusivo e da revista Lançamentos, Daniel Noschang, lembrou que a revista Lançamentos está completando 40 anos, o que somam mais de 260 edições ininterruptas da história do calçado e da moda. “Hoje contamos com essas informações em todos os meios, impresso, digital, na internet”, salientou. Sobre a premiação, ele destacou a importância de reconhecer as empresas que fazem a diferença no mercado, em cada uma de suas categorias. “A determinação do setor coureiro-calçadista é cada vez mais pujante”, enfatizou.

INICIATIVA - O ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, ressaltou que o Grupo Sinos é o grupo que mais jornais possui em municípios do Estado. E, lembrando os 40 anos da revista Lançamentos, frisou que “poucos meios de comunicação chegam a quatro décadas com profissionalismo como o Grupo Sinos conseguiu durante esse período”. Teixeira parabenizou o Grupo e a Fenac pela iniciativa da premiação e por acreditar no setor. “O governo federal acredita na democratização dos meios de comunicação como uma forma de disseminação da informação e do conhecimento. Parabéns aos empresários que acreditam no Brasil e ao Grupo Sinos pela iniciativa e profissionalismo”, completou.

Vencedores do 10º Prêmio Lançamentos Fimec

Categoria Couros Design
Partner Indústria e Comércio de Couros
Curtume Rusan

Categoria Couros Tecnologia
Péltica Peles Especiais
Fuga Couros S/A

Categoria Máquinas para Calçados
Eletrovale
Maquetec do Brasil
Indústria de Máquinas Erps

Categoria Máquinas para Curtumes
Gemata do Brasil

Categoria Componentes Design
Rubras Brasilplast Indústria de Sintéticos
Magma Indústria e Comércio Têxtil
Viratec Indústria de Componentes para Calçados

Categoria Componentes Tecnologia
FCC Fornecedora de Componentes, Químicos e Couros
Artecola Indústrias Químicas
Killing S/A Tintas e Solventes

Categoria Produtos Químicos para Couros
MK Química do Brasil

Garra de Ouro 2013

Categoria Couros
Iedo Migliavacca

Categoria Máquinas para Couro
Ildefonso Schirmer

Categoria Produtos Químicos para Couro
Carlos Adolfo Becker

Categoria Componentes para Calçados
Alexandre Nogueira Figueiredo

Categoria Máquinas para Calçados
José Rui Rosendo de Souza

Categoria Produtos Químicos para Calçados
Rudnei Roberto de Assis

TAGS: fimec, lançamentos, prêmio, festa