Grupo Sinos investe em rotativa

10/08/2015

Como parte da ampliação já anunciada de seu parque gráfico, o Grupo Sinos acaba de adquirir mais uma rotativa. A máquina pertencia a um jornal italiano e era composta por quatro torres com duas dobradeiras, com grampo e refile, para imprimir 64 páginas full color e com registro de cor automático. Esta será incorporada à atual Uniset Man 60 em um trabalho de engenharia que resultará em um complexo de cinco torres e duas dobradeiras com grampo, sendo uma com refile automático.

Com a conjugação, a planta passará a imprimir de 32 páginas full color para 80 páginas full color em uma única tiragem, sem necessidade de encarte. Frente à surpresa de alguns editores, o presidente da Diretoria Executiva do Grupo, Fernando Alberto Gusmão, disse acreditar que tenha sido uma boa aquisição, tanto pelo valor como pela compatibilização com o equipamento existente. 

No último ano o Grupo Sinos deu início às atividades de uma nova unidade de negócios, a ‘Multi Criatividade em impressão’, que oferece um portfólio de serviços com mais qualidade e preço competitivo, podendo coordenar a impressão de revistas, lâminas, folhetos e encartes do Grupo Sinos sob seu portfólio (como a Like, Lançamentos e Guia Gourmet) com outros pedidos. O investimento incluiu o sistema PPM (Printed Press Manager), que possibilita a preparação de ajustes prévios na rotativa, proporcionando mais qualidade de impressão e menos perda de material quando do início da rodagem. A previsão para que tudo esteja instalado e funcionando é setembro próximo.

TAGS: impressão; rotativa; rapidez