Jornal na Sala de Aula

19/08/2013

Nas salas de aula da região de cobertura dos jornais do Grupo Sinos a criatividade rola solta quando o assunto é trabalhar temas do cotidiano com o uso do jornal. Para valorizar este trabalho que é realizado semanalmente pelos professores, o Grupo Sinos lança o Concurso Cultural Jornal na Sala de Aula 2013. A iniciativa, que conta com apoio das Lojas Colombo, premiará as cinco melhores práticas inscritas de trabalhos realizados entre janeiro e setembro de 2013. Confira o regulamento completo no site www.jornalnasaladeaula.com.br/concurso2013.
O diretor superintendente de Negócios do Grupo Sinos, Marcus Vinicius Klein, explica que o concurso tem como principal proposta valorizar os trabalhos diferenciados que os docentes realizam com os estudantes. “Sabemos que tem muita coisa boa sendo produzida e que os resultados alcançados são excelentes. Essa é uma maneira de reconhecer o bom trabalho desenvolvido e ainda incentivar que novas ideias sejam executadas”.


TEMA
Boas práticas com o uso do jornal como ferramenta complementar em sala de aula.

APRESENTAÇÃO
O trabalho consiste no relato de uma prática pedagógica, não podendo ultrapassar dez folhas, incluindo a capa, desenvolvida com criatividade junto aos alunos e que sua aplicabilidade tenha gerado resultados significativos para a educação como um todo.

CATEGORIA
Os professores participarão do concurso na categoria Prática Pedagógica do Jornal na Sala de Aula, descrevendo os trabalhos feitos com a utilização do jornal em sala de aula, entre janeiro a setembro de 2013.

COMO SE INSCREVER
Os interessados devem encaminhar seus trabalhos pelo site www.jornalnasaladeaula.com.br/concurso2013 ou diretamente para a sede do Grupo Sinos, via correio (Rua Jornal NH, 99, bairro Ideal, Novo Hamburgo, CEP 93334-350). Os trabalhos que forem entregues ou postados depois do prazo serão desclassificados. Será considerada a data do carimbo da postagem.

TAGS: jornal, sala de aula, nh