NH, VS, DC e JG lançam novo canal de previsão do tempo

19/04/2012

As informações sobre as condições meteorológicas na região, Estado e País agora estarão mais completas e detalhadas nos portais dos jornais NH, VS, Diário de Canoas e Jornal de Gramado na Internet. Entrou no ar o novo canal da Previsão do Tempo (www.jornalnh.com.br/tempo, www.jornalvs.com.br/tempo, www.diariodecanoas.com.br/tempo e www.jornaldegramado.com.br/tempo), com a prognósticos para Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Gramado e as outras cidades da área de abrangência dos impressos do Grupo Sinos, para as diferentes regiões do Rio Grande do Sul e também para os demais estados. Os dados são fornecidos em tempo real pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"Os portais estão qualificando ainda mais os serviços que são oferecidos aos internautas, tornando-se parceiros indispensáveis aos leitores 24 horas por dia. Com a previsão em tempo real, o usuário poderá consultar a situação de sua cidade e já se preparar para enfrentar períodos de calor, frio, sol e chuva mesmo antes de sair de casa para o trabalho ou escola", explica o Diretor de Conteúdos Multimídia do Grupo Sinos, Nelson Matzenbacher Ferrão.

Como usar a Previsão do Tempo

Para cada cidade, haverá detalhes sobre a condição meteorológica, as temperaturas máxima e mínima para até três dias, conforme dados repassados pelo Inmet. O usuário poderá escolher a sua cidade em uma lista e também visualizar os diferentes mapas para descobrir a situação em outras áreas do RS e do País. A página também traz conteúdo sobre as quatro estações do ano e sobre as distintas fases da Lua. Além disso, segue a apresentação diária em vídeo da previsão do tempo para os vales do Sinos, Paranhana, Caí, litoral norte, região das Hortênsias e Porto Alegre.

TAGS: NH, VS, DC e JG, Novo Canal de Previsão do Tempo