Programa Jornal na Sala de Aula dos jornais NH, VS e DC lança caderno

02/05/2012

Para estabelecer um contato mais próximo com os professores e alunos e permitir que mostrem o que estão fazendo com o jornal na escola, os jornais NH, VS e Diário de Canoas lançaram, no dia 14 de maio, um caderno especial do Programa Jornal na Sala de Aula.

O caderno encartado mensalmente nos jornais, com 8 páginas coloridas, é dividido em seções como: De classe em classe, Espaço do Professor, De olho na notícia, Vitrine de Leitura, Agenda de oficinas, Pelas escolas, Tirinha, entre outras. Além destas editorias, há um espaço para os bastidores da produção do caderno, que é feito, em parte, pelas crianças envolvidas no programa.

Importante canal de informação sobre temas relacionados ao programa e ao universo da educação, o caderno também traz sugestões de práticas com o uso do jornal na sala de aula, agenda das oficinas promovidas pelas universidades voltadas aos professores participantes, matérias das experiências de sala de aula e de assuntos relevantes e atuais referentes à educação.

Conforme o superintendente do Grupo Sinos, Marcus Klein, o caderno é mais um recurso que ajudará a refletir sobre a importância de conhecer, interpretar e trabalhar as mídias em sala de aula. “Com o caderno apresentamos aos professores, alunos e comunidade todo trabalho desenvolvido no Programa Jornal na Sala de Aula e o quanto o jornal contribue para o desenvolvimento pedagógico dos alunos.” 

Para obter ainda mais informações sobre o Programa acesse o virtual paper através do endereço: http://www.gruposinos.com.br/vp/jornalnasaladeaula/.

TAGS: NH, VS e DC, Jornal na Sala de Aula, Lançamento Caderno