Vote para escolher o Cidadão do Ano

08/12/2015

Dariele Gomes - dariele.gomes@gruposinos.com.br

A partir desta terça-feira (8), você tem a oportunidade de conhecer e votar nos candidatos das oito categorias que concorrerem ao prêmio Cidadão do Ano Jornal NH. Em sua quarta edição, o projeto busca homenagear pessoas da comunidade hamburguense que se destacam por sua colaboração com o desenvolvimento de Novo Hamburgo, por contribuir com a comunidade, através de ações com elevado grau de cidadania, envolvimento comunitário, filantropia, geração de emprego e renda, crescimento da região e melhoria das condições de vida dos cidadãos. É uma forma de, além de prestigiar esses colaboradores que atuam em prol da cidade, também mostrar à comunidade quem eles são e o que eles fazem.

Quem escolheu os candidatos

Participam do prêmio apenas as pessoas indicadas pelo Comitê do Grupo Sinos (vencedores das edições anteriores, patrocinadores, formadores de opinião de Novo Hamburgo e representantes do Jornal NH) que aceitaram participar nos termos do regulamento. Após aceitarem, os nomes dos candidatos indicados são apresentados no site www.jornalnh.com.br/cidadaodoano e, através de votação popular, os internautas indicam os nomes de seus favoritos do dia 8 de dezembro ao dia 31 de dezembro de 2015.

São 8 categorias

Neste ano foram instituídas as categorias Negócios e Jovem Empreendedor, além de uma categoria especial, a de Personalidade Cidadã, que neste ano homenageará o artista Ernesto Frederico Scheffel (in memorian), instituindo assim, um troféu com o nome de Scheffel, que será entregue nas próximas edições, a partir do ano que vem, nesta categoria. Para o diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz, o momento é de reconhecimento. “O objetivo do prêmio Cidadão do Ano Jornal NH é destacar as pessoas que com suas ações contribuíram para o desenvolvimento da cidade, dentro de cada categoria do prêmio”, destaca. As demais categorias que participam da votação são Cultura, Educação, Esporte, Saúde, Solidariedade e Sustentabilidade.

Como votar

A votação é popular e pode ser feira pelo site www.jornalnh.com.br/cidadaodoano, até o dia 31 de dezembro de 2015. O voto virtual será exercido como forma de resposta ao seguinte questionamento: “Na sua opinião, quem é a pessoa – em cada uma das categorias apresentadas - que merece receber o Prêmio Cidadão (ã) do Ano Jornal NH, edição 2015?” Será permitido a cada pessoa apenas um voto em cada uma das categorias, no decorrer do período destinado para a votação, através do número de seu CPF e de confirmação por e-mail. A entrega do prêmio será realizada em cerimônia com convidados, em dia, horário e local a ser definido e previamente divulgado, onde os vencedores de cada categoria receberão um troféu e certificado.

TAGS: Cidadão do Ano