Aconteceu no Grupo Sinos
Grupo Sinos apresenta núcleo de projetos especiais

Compartilhar novos projetos e estreitar ainda mais a relação com o mercado. Essa foi a proposta do Grupo Sinos ao realizar no dia de ontem, no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), um evento de integração com empresas, agências de publicidade e outras instituições gaúchas.

Na pauta esteve a divulgação de estratégias que reforçam a missão do Grupo Sinos em comunicar com qualidade. De início o presidente da empresa, Fernando Gusmão, reforçou a importância dessa aproximação com parceiros comerciais para que, juntos, entreguem conteúdos relevantes ao leitores e contribuam com o desenvolvimento da região de abrangência do Grupo Sinos, hoje atingindo 4 milhões de pessoas.

O destaque do encontro ficou por conta da apresentação do Grupo Sinos 360, núcleo criado há dois anos focado em construir soluções diferenciadas a parceiros comerciais, utilizando todos os seus espaços para potencializar as marcas e impactar a audiência. Neste mês de junho, a área passou por um processo de renovação, ampliando sua equipe e reorganizando processos. O gerente de produtos comerciais e coordenador do núcleo 360, Jeison Rodrigues, aproveitou o momento para mostrar exemplos de projetos já finalizados ou ainda em execução. “Tudo dentro de um conceito de co-criação entre os profissionais do 360 e as empresas parceiras. Os projetos podem contemplar uma solução mais abrangente, envolvendo eventos, vídeos e conteúdos em texto, ou focar em estratégias específicas”, explica.

A gerente comercial Gisi Toledo finalizou o evento afirmando que novos encontros ocorrerão daqui para frente, assim como novos projetos em parceria com marcas importantes da região serão apresentados em breve.

Ainda, no evento, foi apresentada a estrutura e as novidades da área de jornalismo, que conta com mais de 60 profissionais atuando nos diferentes veículos do Grupo. “Nosso trabalho tem como pilares relevância, credibilidade e transformação. Temos obtido números expressivos de audiência, como, por exemplo, 5,8 milhões de acessos ao site neste primeiro semestre”, destaca o editor-chefe dos jornais do Grupo Sinos, Igor Müller. Ele informa que a empresa está passando por um processo intenso de transformação digital, incluindo a parceria com o Google News Showcase, e ainda está desenvolvendo um projeto próprio de fact-checking (checagem de notícias). Aliás, o Grupo Sinos já faz parte desde 2020 do Comprova, iniciativa que reúne com 40 veículos de comunicação para investigar informações suspeitas sobre políticas públicas.